domingo, 4 de dezembro de 2011

AE MACACADA, TIMÃO É PENTA 2011!

Djalma Vassão/Gazeta Press

Corinthians despacha Palmeiras e Vasco e é PENTACAMPEÃO 2011...

O Corinthians precisou encarar um jogo tenso, mas conquistou neste domingo seu quinto título brasileiro. Em duelo com confusão nos minutos finais, no Pacaembu, o Timão segurou o empate por 0 a 0 com o Palmeiras e levantou a taça do Brasileirão.
Além de fazer o resultado necessário para se sagrar campeão sem depender de qualquer outro resultado, o Alvinegro ainda foi beneficiado pelo empate do Vasco com o Flamengo, no Engenhão. Nos minutos finais, Jorge Henrique deu um chute no vácuo e gerou uma briga generalizada. Após a confusão, João Vitor e Leandro Castán foram expulsos.
O Timão ainda pôde jogar com um jogador a mais durante parte do segundo tempo, depois da expulsão de Valdivia, mas também teve Wallace excluído da partida. O sofrimento marcou o jogo do Corinthians, que sofreu uma bola na trave na etapa final.
O jogo deste domingo foi marcado por homenagens ao ex-jogador Sócrates, que morreu durante a madrugada. Os jogadores e torcedores do Timão homenagearam o ídolo alvinegro.
  
Em Alto do Rodrigues como em todo Brasil Corinthianos foram as ruas comemorarem o título.

Confira as fotos em Alto do Rodrigues:

Salve, Salve a todos os Corinthianos Altorodriguenses:
Melque, Antuza, Raquel, Everson Menezes, Thomas, Fraceilson, Thiago, Anderson, Pedrinho, Adílio, Cláudio, Cachico, Sueldo, Valdeir, Isaias, Nara, Lidiane, André, e a todos os milhares espalhados pelo Brasil.



Aos vascainos resta o consolo do Xerife!

Robson Pires em seu blog declarou: Sou vice como muito orgulho e muito amor


O Gigante da Colina merece todo o nosso respeito…
Apesar de mais um vice-campeonato, a temporada vascaína dentro de campo foi altamente positiva. Depois de um início preocupante, com uma série de derrotas no Estadual do Rio de Janeiro, o time viu a chegada do técnico Ricardo Gomes ser o marco para uma arrancada impressionante, culminando com o título da Copa do Brasil e, consequentemente, a vaga para a Copa Libertadores de forma antecipada.
A galera pode explodir, mas será de inveja do que o Vasco conseguiu em 2011, mesmo com campeonato roubado, onde tudo beneficiou o Corinthians – estrela maior da CBF. Até estádio vai ganhar para a Copa de 2014.
i

 

 

Lula lamenta morte de Sócrates e destaca importância do ex-jogador

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, cuja paixão pelo Corinthians sempre foi notória, lamentou a morte do ex-jogador Sócrates, ocorrida na madrugada deste domingo (4), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Por meio de nota, Lula disse que “o doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol”.
No comunicado, Lula também salientou que “a contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida”.
Sócrates jogou pelo Corinthians até 1984. Foram 297 disputas em que marcou 172 gols e venceu três campeonatos paulistas (1979, 1982 e 1983). Nos comentários dos narradores esportivos, o ex-jogador era sempre elogiado pela elegância dentro e fora do campo e uma das marcas de seu desempenho nas partidas era o toque de bola com o calcanhar.



Hoje será a Última missa do padre Edson em Alto do Rodrigues e será campal
Pe. Edson Galvão
Hoje será noite de despedida para o pároco Edson Galvão, depois de quase dois anos a frente da comunidade católica de Alto do Rodrigues o padre celebra hoje sua última missa em nossa cidade.
O sempre alegre e descontraido Pe. Edson assumirá um importante cargo em alguns hospitais, substituindo o Pe. Marcelo que deichará o cargo devido a problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.