sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Areia Branca

Empresas iniciaram obras de terraplenagem para instalação de parque eólico no litoral

REGIÃO LITORÂNEA DE PONTA DO MEL ONDE SERÃO INSTALADOS PARQUES EÓLICOS, CUJAS OBRAS JÁ INICIARAMÁrea no litoral de Ponta do Mel que concentrará parque eólico
As empresas responsáveis pela instalação de parques de produção de energia eólica no município de Areia Branca já iniciaram as obras de terraplanagem no litoral de Ponta do Mel. A informação foi repassada pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), que visitou o canteiro de obras e ficou impressionado com o ritmo dos serviços.
“Souza” disse que mesmo sendo a fase inicial do projeto, percebeu tratar-se de um empreendimento gigantesco e que além de gerar muitos empregos vai promover o aquecimento da economia local. “Pude ver de perto a importância que é a instalação dessas empresas no nosso município”, disse o gestor.
Segundo ele, tudo o que foi discutido em audiência pública com a comunidade, começa a se tornar realidade e os areia-branquenses podem ter a certeza que a atual administração está trabalhando afincamente para Areia Branca ter uma nova perspectiva de desenvolvimento, promovendo a geração de emprego e renda para a população.
“Souza” adiantou que fará uma reunião com as empresas onde se dará o start oficial das obras que já estão ocorrendo. “Serão dois parques inicialmente instalados, um com 23 torres e outro com 10 torres, mas a nossa administração já está analisando os projetos futuros de novos parques eólicos que serão instalados nos anos de 2013 e 2014”, acrescenta.
De acordo com o prefeito “Souza”, a energia eólica será uma nova fonte da economia local, como também trará outros benefícios com a possibilidade de expansão da telefonia celular para a zona rural e fortalecimento da atividade turística, pois as torres são um diferencial no cenário do litoral areia-branquense.
SOUZA CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA EMENDA POPULAR 
“Prefeito Souza” diz que as perspectivas para Areia Branca são as melhores possíveis
A empresa Força Eólica Brasil, sociedade formada pelos grupos Neoenergia e Iberdrola, e a responsável pela instalação do Parque Eólico Mel 2, que será construído entre as comunidades litorâneas de São Cristóvão e Ponta do Mel.
A previsão dos técnicos é que o parque comece a produzir a partir de 2013. Cerca de 320 empregos diretos serão gerados na fase de instalação das torres, além da criação de um quadro fixo de 15 pessoas para cuidar da operacionalização do parque que terá capacidade total de geração de energia elétrica de 20 megawatts (MW) suficiente para atender ao consumo de aproximadamente 53 mil habitantes (o dobro da população de Areia Branca). 

http://costabrancanews.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.