quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

De Mossoró, Fernandinho Beira-Mar movimentou R$ 62 milhões de dentro do presídio

Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, está encarcerado no presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O nome da instituição dá a ideia de que a população estava a salvo do traficante mais conhecido – e temido – do país. Ledo engano. Apesar de estar aprisionado em uma cidade a 277 quilômetros da capital Natal, e a 2.500 quilômetros do Rio de Janeiro, Beira-Mar ainda comandava uma quadrilha que movimenta altas cifras por ano. Em 10 meses de investigação, a Polícia Civil descobriu que o bando movimentou 62 milhões de reais em operações que envolveram também criminosos do Rio e de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Ator Reynaldo Gianecchini fará autotransplante de medula

Reynaldo Gianecchini deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, nesta quinta-feira (1). O ator está internado para começar mais uma fase de seu tratamento contra um câncer tipo linfoma não-Hodgkin. Ele fará um autotransplante de medula que atinge até 80% de cura.
Gianecchini retorna ao hospital 19 dias depois de realizar a última sessão de quimioterapia.
O ator tinha recebido alta no dia de seu aniversário, em 12 de novembro.
Apesar de viver em uma batalha constante, Gianecchini não perde a fé e está otimista em sua recuperação.
O transplante do ator deveria ter sido realizado em novembro, porém, como Gianecchini estava com o organismo debilitado, o procedimento teve que ser adiado.
Entenda como funciona o transplante:
O procedimento é indicado quando a doença é mais agressiva e não foi totalmente eliminada na quimioterapia.
O autotransplante, ou transplante autogênico, consiste na colheita da medula do próprio paciente, de onde serão retiradas células-tronco que serão congeladas e reimplantadas na medula no dia do transplante.
É na medula óssea que se produzem todas as células do sangue (leucócitos, plaquetas e hemácias), fundamentais para a sobrevivência, explica Luis Fernando Bouzas, diretor do Centro de Transplante de Medula Óssea do Inca (Instituto Nacional do Câncer) e coordenador do Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).
Como colhe a medula e congela, ele [o paciente] tem a oportunidade de receber uma dose de quimioterapia maior e mesmo assim se resgata a medula, caso tenha sido afetada.
Mas o paciente só pode receber o transplante se a doença estiver controlada e não tiver atingido a medula. E isso se dá pelas sessões de quimioterapia feitas previamente. Caso contrário, o material colhido estaria doente e não poderia ser reintroduzido no corpo.


 
 
Vereadores de Alto do Rodrigues realizarão audiência pública sobre o saneamento básico

Com o intuito de esclarecer a verdade sobre os fatos que foram alardeados pelo prefeito municipal, os vereadores realizarão no próximo dia 15 de dezembro, às 19h, no ginásio poliesportivo, uma audiência pública, onde o tema central será o saneamento básico. 


Serão os convidados além da população (maior interessada), o juiz da Comarca de Pendências, o Promotor Público, o prefeito municipal, secretário obra, autoridades religiosas e a presença de todos os vereadores da Câmara Municipal.

Essa é mais uma atitude propositiva dos vereadores que estão buscando esclarecer a injustiça praticada pelo prefeito Eider Medeiros. Divulguem e não faltem. Veja o ofício do presidente da Casa, vereador Cabral ao prefeito municipal.

Na oportunidade, os vereadores questionarão o prefeito municipal sobre o (s) motivo (s)  que as obras estão paradas.

Parabéns aos vereadores Dôra, Zé Pedro, Cabral, Nixon e Mê, além dos demais vereadores que comparecerão na audiência.
http://altonoticias10.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.