terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Macau e Guamaré estão entre as dez regiões emergentes mais dinâmicas do Brasil

A área que engloba os municípios de Macau e Guamaré está entre as dez regiões emergentes mais dinâmicas do Brasil. É o que mostra uma pesquisa encomendada pela revista Exame à consultoria Deloitte.
O resultado mostra que o Norte Potiguar, está embalado pela exploração de petróleo e a geração de energia eólica.
As cidades da micro região devem fechar o ano com um Produto Interno Bruto, PIB, da ordem de 3 Bilhões e 100 milhões de reais, o que significa uma participação de 7 por cento no Produto Interno Bruto - PIB do estado e um crescimento de 107 por cento em relação a 2008.
Estima também que em 2015 o PIB do Norte Potiguar alcançará 8 Bilhões e  200 milhões  de reais. Outro indicador que mostra o dinamismo na área é o crescimento do número de empresas, que chegou a 12 por cento enquanto no restante do país alcançou 9 por cento.
A reportagem destaca que, no Rio Grande do Norte, Guamaré concentra as atividades de tratamento de petróleo e gás produzidos no RN e no Ceará e que também é sede da refinaria Clara Camarão da Petrobras.
A cidade concentra ainda investimentos em geração de energia. Das oito usinas eólicas em operação no RN, seis estão em Guamaré e Macau. O estado, segundo a reportagem, é responsável por 12 por cento da produção de energia eólica do Brasil.
Com Informações da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.