terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Petrobras divulga nota sobre morte de técnico em Guamaré




A Petrobras divulgou na manhã de hoje, nota sobre a morte do técnico de segurança do trabalho Aldo Dias Lima, ocorrida nesta segunda-feira (26), na plataforma PUB-03, em Guamaré.



De acordo com a nota, foi instaurada uma comissão técnica vai apurar as causas do acidente.



A companhia informa ainda que a Polícia Civil e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foram comunicadas oficialmente sobre a ocorrência.



Confira a íntegra da nota:



"A Petrobras lamenta comunicar o falecimento na noite de ontem (26/12) do técnico de segurança pleno Aldo Dias de Lima, 49 anos, lotado na Gerência Setorial de Segurança do Ativo de Produção Mar. O trabalhador se acidentou ao cair no convés da plataforma PUB-03 durante o transbordo da embarcação para a plataforma. Outros dois trabalhadores - o mecânico Francisco Wilson Vieira, empregado da empresa contratada Petroenge, e o supervisor Pedro Leopoldo da Silveira Neto, técnico de operação sênior da Companhia - ficaram feridos sem maior gravidade e foram socorridos pelas equipes médicas da Petrobras.



A Petrobras está prestando toda a assistência à família do empregado e dos outros dois trabalhadores. A Companhia informa, ainda, que já instaurou comissão técnica para apurar as causas do acidente. A Polícia Civil e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foram comunicadas oficialmente sobre a ocorrência."



 

HOMEM QUE DEGOLOU E MATOU ALCILENE “SUA NAMORADA” EM GUAMARÉ SE APRESENTA EM CAICÓ E FICA EM LIBERDADE






O agricultor Cleiton Salustiano de Souza, conhecido como “Pereira”, residente na rua Severino Félix de Souza, em Parelhas-RN se apresentou na Delegacia de Polícia de Caicó-RN, as 15h33min desta segunda-feira (26), acompanhando de um advogado. O mesmo é acusado de degolar e matar sua namorada na última sexta-feira, dia 23 de dezembro de 2011 em Guamaré-RN. 

Em seu depoimento, Cleiton relatou que queria se separar da vítima (Alcilene) e ir embora para Parelhas, mas que segundo ele, a mesma não aceitou a separação, onde começou uma discussão. A vítima teria puxado um “punhal” na tentativa de feri-lo e ele no momento de tentar impedir, entraram em luta corporal quando segundo ele, a vítima se auto atingiu no pescoço devido aos movimentos bruscos. Feito isso, ele  diz ter ido tomar banho, saiu de casa, pediu dinheiro emprestado e foi embora para a cidade de Parelhas-RN e não viu que a mesma estava ferida. Após o depoimento, o Cleiton Salustiano de Souza não ficou detido e vai responder pelo crime em liberdade.




O delegado Antônio Pinto disse em Macau que havia pedido a prisão preventiva do assassino e aguardava a decisão do juiz. Vamos ser sinceros. Grande parte da onda de violência que varre o país e o RN é culpa da própria justiça por permitir que elementos que tenham praticado tamanha barbaridade possam simplesmente livrar o flagrante, chegar a uma delegacia, se apresentar e sair assoviando como se nada tivesse acontecido. Imaginem a decepção dos familiares de Alcilene, assim como também de toda a população de Guamaré que ficou chocada com a monstruosidade cometida contra a jovem. Esperamos que a justiça repare esse erro e meta esse homicida atrás das grades, mas com ele em liberdade, o difícil vai ser conseguir pegá-lo novamente.
Guamaré em dia link ao lado 



Comentário: 

Prof. Edivania Disse:

Quero parabenizar o delegado Pinto pela postura em relação a posição da justiça. E acredito que a mesma consederar prisão preventiva para esse meliante que brutalmente ceifou a vida de Alcilene. A justiça dos homens pode falhar mas a de Deus não. Acredito na competência do delegado frente a esse caso bárbaro. É só uma questão de tempo pra esse monstro ir para as grades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.